ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO DERVILLE ALLEGRETTI
PLANO DE AULA 2
Professor: Juarez Disciplina:
Química
Anos (séries): 3º EM A, B, C
Período/(Semana): 08 a 19 de Março
Procedimentos para
realização da atividade:
Após assistir as aulas no centro de mídias do dia 01 de março e os vídeos
propostos fazer uma síntese no caderno, deixando anotadas as dúvidas a ser
questionadas na aula online, ou no chat da CMSP. Responder as questões disparadoras propostas, corrigindo sempre
que achar necessário.
Responder as questões
disparadoras e sempre que possível realizar os experimentos proposto no caderno
do aluno situação de aprendizagem 1 e 2.
Fazer relatório dos
experimentos e montar um mapa mental da realização das atividades.
Entregar atividade : e-mail: juarezb@prof.educacao.sp.gov.br
WhatsApp privado ou no classroom.
Materiais de apoio:
Repositório:
https://repositorio.educacao.sp.gov.br/#!/inicio
Texto: O que acontece quando
uma substância se transforma?
http://fuvestibular.com.br/downloads/apostilas/Telecurso-2000/ensino-medio/quimica/apostila-2/27-O-que-acontece-quado-uma-substancia-se-transforma.pdf?x66929
Vídeo: O que acontece quando
uma substância se transforma?
https://www.youtube.com/watch?v=iHVn-nvKe9w&t=24s
Caderno do aluno
2021—consultado em 14/02/21: Caderno do aluno; endereço:
https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-
content/uploads/sites/7/2021/01/SPFE_EM_3%C2%AA-s%C3%A9rie_volume-1.pdf
Atividades:
I-Reflita sobre as seguintes
situações-problema:
1.Por que o refrigerante gelado
tem mais gás que o refrigerante em temperatura ambiente?
2. Por que o refrigerante dá
sensação de estufamento no estômago?
3. Por que quem tem gastrite
não pode tomar refrigerante?
Nenhum comentário:
Postar um comentário