segunda-feira, 15 de março de 2021

  

ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO DERVILLE ALLEGRETTI

PLANO DE AULA 2

Professor: Juarez                                    Disciplina: Química

Anos (séries): 3º EM A, B, C

Período/(Semana): 08 a 19 de Março

Procedimentos para realização da atividade:

Após assistir as aulas no centro de mídias do dia 01 de março e os vídeos propostos fazer uma síntese no caderno, deixando anotadas as dúvidas a ser questionadas na aula online, ou no chat da CMSP. Responder as questões disparadoras propostas, corrigindo sempre que achar necessário.

Responder as questões disparadoras e sempre que possível realizar os experimentos proposto no caderno do aluno situação de aprendizagem 1 e 2.

Fazer relatório dos experimentos e montar um mapa mental da realização das atividades.

Entregar atividade : e-mail: juarezb@prof.educacao.sp.gov.br  WhatsApp privado ou no classroom.

Materiais de apoio:

Repositório: https://repositorio.educacao.sp.gov.br/#!/inicio

Texto: O que acontece quando uma substância se transforma?

http://fuvestibular.com.br/downloads/apostilas/Telecurso-2000/ensino-medio/quimica/apostila-2/27-O-que-acontece-quado-uma-substancia-se-transforma.pdf?x66929

Vídeo: O que acontece quando uma substância se transforma? https://www.youtube.com/watch?v=iHVn-nvKe9w&t=24s

Caderno do aluno 2021—consultado em 14/02/21: Caderno do aluno; endereço: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-

content/uploads/sites/7/2021/01/SPFE_EM_3%C2%AA-s%C3%A9rie_volume-1.pdf

Atividades:

I-Reflita sobre as seguintes situações-problema:

1.Por que o refrigerante gelado tem mais gás que o refrigerante em temperatura ambiente?

2. Por que o refrigerante dá sensação de estufamento no estômago?

3. Por que quem tem gastrite não pode tomar refrigerante?

Nenhum comentário:

Postar um comentário