terça-feira, 16 de março de 2021

 ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO DERVILLE ALLEGRETTI 

PLANO DE AULA  3 

 

Professor: Celso Freitas de Souza     Disciplina: Matemática 

 

Anos (séries):3º série A, B e C 

 

Período/(Semana):29/03 a 16/04 

 

Habilidade(s) a ser(em) desenvolvida(s)Resolver e elaborar situações problema que possam ser representados por sistemas de equações do 1ºgrau com duas incógnitas e interpretá-las. Estabelecer o número  π  como razão entre a medida da circunferência e seu diâmetro, para compreender e resolver problemas. 

 

Procedimentos para realização da atividade: Assistir as aulas do CMSP das datas de 24 de Fevereiro e 01/03/08 e 10 de Março, caso tenha perdido a aula pode assistir através do Repositório do CMSP. Realizar as atividades solicitadas nas aulas com base no Material Aprender Sempre Volume 1. Realizar as atividades solicitadas pelo professor e entregar via e-mail cfreitassouza@prof.educacao.sp.gov.br ou entregar na aula presencial. 

 

Suporte/Mídia para realização da aula: 

PNLD – da Disciplina; Aprender Sempre LP; Aprender Sempre MATSão Paulo Faz EscolaAAP  Avaliação da Aprendizagem em ProcessoCENTRO DE MÍDIA DO ESTADO DE SÃO PAULO e E-mail do professor. 

 

Atividades 

 

1) Em um açougue, o quilograma do frango custa R$ 6,00, e o contrafilé, R$ 15,00. Uma dona de casa adquiriu x quilogramas de frango e y quilogramas de contrafilé, gastando R$ 99,00. Sabe-se que x e y são números inteiros. 

 

  1. a) Escreva uma equação linear relacionando as incógnitas x e y. 

 

  1. b) É possível que a dona de casa tenha comprado 6kg de contrafilé. 

 

  1. c) Quais são as possíveis soluções desse problema. 

 

2) Provando o valor de π .

         Usem objetos circulares de casa e preencha a tabela abaixo 

Nome do Objeto 

Comprimento da Circunferência 

Diâmetro 

Razão entre  Comprimento e Diâmetro 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

           Qual foi a sua conclusão? 


 


 

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